Perseguição, tiros e capotamento marcam roubo a hotel em Foz
Foto Reprodução
Um roubo a um hotel na região da Vila Portes mobilizou forças de segurança e terminou em uma intensa ação policial com perseguição em alta velocidade, troca de tiros, capotamento de veículo e a prisão de quatro suspeitos, na segunda-feira (29), em Foz do Iguaçu.
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas pelo COPOM após a denúncia de que homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram mercadorias oriundas do Paraguai. Os suspeitos fugiram em um Renault Megane prata, localizado pouco depois na Avenida Tancredo Neves, trafegando em alta velocidade.
Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou fuga, avançando vias preferenciais e colocando pedestres e outros motoristas em risco. Durante o acompanhamento tático, os ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram para cessar a agressão.
Na Rua Blumenau, três suspeitos pularam do carro ainda em movimento e fugiram para uma área de mata. O motorista continuou a fuga até o bairro Jardim Itaipu, onde perdeu o controle da direção, colidiu contra um poste e capotou o veículo. Ele não sofreu ferimentos e foi preso no local.
Com o apoio de informações repassadas por moradores, outro suspeito foi localizado em um ponto de ônibus na Rua Blumenau. Inicialmente, ele negou envolvimento, mas acabou confessando participação no roubo.
Na sequência, dois homens foram encontrados dentro de uma residência na mesma via, onde teriam feito moradores reféns durante a fuga. Ambos confessaram o crime e relataram ter descartado as armas utilizadas.
No interior do veículo, a Polícia Militar apreendeu um iPhone XR branco e diversas mercadorias roubadas, que foram reconhecidas pelas vítimas. A PM informou ainda que o mesmo automóvel já havia sido utilizado em uma tentativa de assalto a um táxi dias antes.
Os quatro suspeitos, o veículo e os objetos recuperados foram encaminhados à 6ª Subdivisão Policial. A Polícia Militar segue com as diligências para localizar as armas usadas na ação criminosa.

