Operação contra tráfico internacional tem ações em Foz do Iguaçu

Operação contra tráfico internacional tem ações em Foz do Iguaçu

Foto Reprodução

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma nova fase da operação que investiga os responsáveis pela maior apreensão de cocaína já registrada no estado. A ação teve desdobramentos em Foz do Iguaçu, onde policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Três Lagoas.

A investigação tem como base a apreensão de 1,3 tonelada de cocaína, ocorrida em 6 de novembro de 2024, na BR-101, em Itajaí (SC). Na ocasião, a droga foi localizada no baú de um caminhão durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o motorista foi preso em flagrante.

Nesta nova etapa da operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina e Paraná. O objetivo é identificar e responsabilizar organizadores, financiadores e facilitadores logísticos envolvidos no transporte da carga ilícita.

Segundo a FICCO/SC, o aprofundamento das investigações revelou novos vínculos com o tráfico internacional de drogas, especialmente relacionados a estruturas financeiras e logísticas utilizadas para viabilizar a remessa da cocaína, que agora passam a ser alvo direto das diligências.

A FICCO/SC é composta pela Polícia FederalPolícia CivilPolícia MilitarPolícia Penal de Santa Catarina e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *