Moro lidera pesquisa para o Governo do Paraná
Foto Divulgação
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta o senador Sergio Moro (União) na liderança da disputa pelo Governo do Paraná em todos os cenários estimulados analisados. O levantamento também avalia o desempenho de possíveis candidatos que podem contar com o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Entre os nomes testados estão o secretário de Cidades, Guto Silva (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), e o ex-prefeito de Curitiba e atual secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca (PSD).
No primeiro cenário, Sergio Moro aparece com 41,6% das intenções de voto, abrindo vantagem sobre outros nomes tradicionais da política paranaense. Na sequência, aparecem Álvaro Dias (MDB), com 19,7%, Requião Filho (PSD), com 19,5%, e Guto Silva, com 5,7%.
Em uma simulação de segundo turno entre Moro e Guto Silva, o secretário, apontado como possível nome de Ratinho Junior neste cenário, registra 20,7%, enquanto o senador soma 61,5% das intenções de voto.
Outro nome apoiado pelo governador testado na pesquisa é o do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi. No cenário estimulado, ele alcança 10,6%, enquanto Sergio Moro tem 40%, Álvaro Dias 18,8% e Requião Filho 18,6%. Em um eventual segundo turno, Curi teria 28,2%, contra 56% de Moro, segundo o instituto.
Entre os nomes ligados ao grupo de Ratinho Junior, Rafael Greca apresenta o melhor desempenho. O ex-prefeito de Curitiba aparece com 17,5% das intenções de voto no cenário em que é apresentado aos eleitores. Em uma simulação de segundo turno, Greca atinge 34,8%, enquanto Sergio Moro mantém a liderança com 52%, indicando uma disputa mais equilibrada, embora ainda favorável ao senador.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-08451/2026. O levantamento ouviu 1.300 eleitores em 54 municípios do Paraná, entre os dias 18 e 22 de janeiro, com margem de erro de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

